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Combinação de itens para gerar uma poção

Sex Mai 18, 2018 2:16 pm

Estou fazendo um jogo de poções e gostaria de sabe como posso fazer isso de maneira pratica, exemplo do que eu quero faze: tenho 2 itens, uma pena e um cogumelo, e com esses 2 itens eu consigo gerar uma poção. esse é um exemplo do código que quero contruir

var id_iten1 = (obj_Ginger);
var id_iten2 = (obj_Mushroom);
var id_iten3 = (obj_Feather);

var id_pocao = (obj_pocao_A);

ds_list_add(my_list,id_iten1);
ds_list_add(my_list,id_iten2);
ds_list_add(my_list,id_iten3);

ds_list_find_index(my_list, 0);
ds_list_find_index(my_list, 1);

var teste = ds_list_find_value(my_list, 1);

if ( teste != -1)
{
   var itemNovo = ds_list_find_index(my_list, id_pocao);
}

//ds_list_find_value(my_list,1 and 2);


instance_create_layer(x,y-10, "In_game", teste);
instance_destroy(other);


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AdrianoPpaula
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Re: Combinação de itens para gerar uma poção

Seg Jun 25, 2018 6:22 pm

Também to fazendo algo parecido no meu jogo ^^

Bom ainda não comecei a desenvolver esse sistema de combinação de itens mas no meu caso seria mais ou menos assim:

ITEM POÇÃO COGUMELO
Itens necessário - cogumelo - penas

- verificando se tem cogumelo na lista de item do jogador
for (i=1; i <= quant_item ; i+=1) {
if ds_list_find_value(ds_list_item,i) == (obj_Mushroom){ tem_cogumelo=true};
}
- verificando se tem pena na lista de item do jogador
for (i=1; i <= quant_item ; i+=1) {
if ds_list_find_value(ds_list_item,i) == (obj_Feather){ tem_pena=true};
}


if tem_cogumelo=true and tem_pena=true { - PODE CRIAR O ITEM - }

Isso é só um básico quando eu tiver melhorias nessa lógica eu atualizo aqui '-'
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