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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Sáb Jun 02, 2018 6:35 pm

Acho que eu entendi, o efeito esta funcionando direito, mas o colisor não esta sendo colidido, é isso?
Porque o código que eu te passei faz o colisor aumentar e diminuir da mesma forma que o objeto principal.
Cachorro-quente!!!

Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Dom Jun 03, 2018 5:22 pm

Blz None,

Então cara, ate entendi o seu código, fiz mais testes com ele mais realmente não funciona.

O objeto atravessa o objeto power up mais nada de executar o código no collision.

Estou tentando fazer com sua ideia, caso tenha outra forma estarei testando.

Obrigado pela sua ajuda None.
 
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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Dom Jun 03, 2018 8:10 pm

Entendi perfeitamente seu problema agora.
Eu pensei que seu problema era o objeto colisor não aumentar de tamanho, mas seu problema era que ele não colidia! Vou dar uma fuçada aqui e ver se acho alguma maneira de fazer isso funcionar. =)
Cachorro-quente!!!

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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Dom Jun 03, 2018 9:59 pm

Eu apanhei MUITO, muito mesmo.
O game maker possui uma função que é sprite_collision_mask, que infelizmente não parece funcionar bem, talvez seja meu runtime que impediu o funcionamento dela, mas comigo ela não funcionou nenhuma vez.

O meio que eu consegui fazer funcionar é muito ruim porque ele só funciona se seus sensores não acompanharem o tamanho do objeto principal, se eles mudarem de tamanho também não funciona direito.
Mas se seus sensores forem estaticos este método funciona perfeitamente e é bem simples, basta usar o rectangle_collision no objeto principal e mandar ele seguir o tamanho de sua forma (x1 = x, y1+global.cima = x, x2 = x+sprite_width, y2 = y+sprite_height+global.baixo) e definir para ele colidir com o objeto sensor.
Cachorro-quente!!!

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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Qua Jun 06, 2018 10:40 am

Blz None,

Cara tentei usar o seu código e continua tudo igual, o único jeito para "esticar"o colisor foi usando image_scale, mais ele não esticar para baixo/cima igualmente.

Estarei tentando outra alternativa ate esgotar.

Muito obrigado pelo seu esforço cara.
 
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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Qua Jun 06, 2018 1:28 pm

poderia me passar sua engine? creio que posso te ajudar.
 
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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Qua Jun 06, 2018 5:13 pm

Blz Leyon

Cara to usando a engine Game Maker 1.4.

Obrigado pela sua atenção Leyon.
 
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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Qui Jun 07, 2018 4:52 pm

GhostPower escreveu:
Blz Leyon

Cara to usando a engine Game Maker 1.4.

Obrigado pela sua atenção Leyon.

assim, mas é a engine do jogo que estou falando, o código fonte no caso, faz upload em um site e me mande o link via mensagem 
 
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Re: [Game Maker] Como um colisor pode acompanhar um objeto.

Sáb Jun 09, 2018 1:43 pm

Blz [font=-apple-system, Helvetica Neue, Roboto, Segoe UI, Helvetica, sans-serif]Leyon[/font]

Então cara, o código fonte esta na resposta deste tópico https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=108&t=1766&p=7141&hilit=image_scale#p7141 feito pelo None.

O que eu modifique esta abaixo:

No event collison:
powerUp = other;
powerUp.poUpAprende = true;
powerUp.image_index = 1;




No event step:

if level = 1
{
 if linha <= linhaMax
     {
        ytopo++;
        linha +=0.1;
        global.lineUp += 1;      
    }

}
   
linhaMax = 8;

Obrigado pela ajuda Leyon

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