Curioso
Novato
Novato
Autor
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Out 28, 2015 1:43 am
Karma: 6

Melhor game engine gratuita? Recomendações?

Seg Jul 09, 2018 3:42 pm

Olá, pessoal. Alguém poderia me recomendar um bom software gratuito para criação de jogos? Se possível, que tivesse uma estrutura parecida com a do GameMaker. Eu gostaria de iniciar um projeto definitivo para android, mas minha versão do GameMaker é "alternativa", se é que me entende...

Eu andei pesquisando sobre algumas ferramentas gratuitas, e para não ter dor de cabeça no futuro, eu resolvi perguntar aqui. Eu sei que muitos de vocês têm experiência no assunto.

Agradeço desde já.

Para esse projeto não seriam necessários muitos recursos de gráficos, animações ou algo do tipo. Tá mais pra uma manipulação de um número do que colisões entre objetos.

Tags:
 
Avatar do usuário
guimaraf
Moderador
Moderador
Mensagens: 443
Registrado em: Ter Mai 31, 2016 3:35 am
Localização: Contagem-MG
Karma: 842

Contato:

Re: Melhor game engine gratuita? Recomendações?

Seg Jul 09, 2018 4:19 pm

Quando falamos de engines gratuítas para mobile, atualmente no mercado tem a Unity e Godot, ambas precisam de um conhecimento razoável em programação, porém nada muito complicado "claro dependendo do escopo do projeto".

Unity tem uma enorme comunidade e centenas de canais na nossa língua, além de ter suporte para diversas ferramentas, como Unity ADS, integração fácil com dezenas de APIs, já o Godot que é mais nova, não tem tantos materiais de qualidade para estudos na nossa língua, a engine está se tornando muito poderosa, inclusive você pode baixar pela Steam.

https://unity3d.com/pt

https://godotengine.org

Agora a melhor entre as duas, somente você poderá responder, se atende o que pretende fazer, de qualquer forma pesquise sobre elas e tire suas próprias conclusões.

A Unreal Engine 4 está muito forte no mercado, porém para mobile raramente vejo as pessoas usando esta engine, por isso não incluí ela na lista.
Sim, também existem outras engines, porém como não tenho conhecimento sobre elas, prefiro nem comentar.
1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes