guimaraf
Moderador
Moderador

Contato:

Re: [Duvida] As atuais engines

Qua Ago 08, 2018 9:03 am

Vale lembrar que a Godot das atuais engines, é a mais nova "apesar de estar na versão 3", ela vai crescer muito ainda.
Fácil, bem otimizada, muito recomendado também, porém necessita de um mínimo de conhecimento com lógica de programação para poder fazer algo.

Tags:

thomasclavent
Membro
Membro

Re: [Duvida] As atuais engines

Qui Ago 09, 2018 12:25 pm

Uma alternativa também é o GDevelop, fiz alguns testes com ela, e é muito similar ao Construct2, além de ser opensource. Acredito que seria uma boa alternativa para quem é iniciante e desenvolver seus games sem gastar algum dinheiro. Atualmente desenvolvo com GameMaker, minha engine preferida. O Construct2 em minha opinião é melhor que o GDevelop, entretanto, o Construct2 em sua versão gratuita tem muitas limitações.
O Construct2 tem mais tutoriais na internet tanto em inglês e português, já em GDevelop tem mais conteúdos em Inglês, mas mesmo assim considero uma boa alternativa.
Acredito que o ideal é realizar alguns testes e fazer algumas experimentações para tomar uma decisão de qual engine utilizar.

Quando iniciei meus estudos em jogos eu comecei com Unity, isso em 2012, achei a curva de aprendizado maior, não difícil. Neste mesmo ano de 2012, conheci o GameMaker e fiz um game mais rápido, em pouco tempo fiz diversos games pequenos como aprendizado e passei a gostar muito dela. Unity hoje faço apenas algumas experimentações, mas quero em um futuro desenvolver algum game com ela.
1