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[Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Dom Jun 16, 2019 12:29 pm

Bom dia
Desenvolvedores,

Estou com uma duvida, a respeito da função room_set_persistent no game maker 1.4.

Vamos la então, abaixo a sequencia que se passa o meu jogo:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png-3f5f1c87-e67a-4941-805c-b19731fa55dd
Room principal.

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-png-3a399f6b-777e-4827-8516-0a4390558209
Room de escolhe fase.

Aqui tem o codigo:
room =  persistente.
 


http://uploaddeimagens.com.br/imagens/3-png-e9105baa-dce8-4535-9bf3-be7b802bcbbd
Aqui e room de batalha para adiantar a partida ele perdeu e tem que volta para room principal.

Nesta room que o código:
room_set_persistent(batalha,false);

Coloco isso para ele reiniciar a room de seleção de fases

Mas olha o que acontece, quando entro de novo na room de seleção de fases
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/5-png-fc384324-3048-46fd-9542-6185b1cf4b78

Aqui vem a pergunta, com faço para reiniciar a room de seleção de fases?

Obrigado pela ajuda, tentei deixar mais claro possível.

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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Dom Jun 30, 2019 8:55 pm

Boa noite
a todos,

Existe uma maneira? ou uma alternativa?

Obrigado pela ajuda.
 
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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Dom Jun 30, 2019 11:12 pm

Eu não entendi muito o que tu tava querendo fazer (saiu tudo confuso para mim).

Mas se eu entendi o que você quer, você quer alterar o valor de uma variável global, correto?
A resposta é basicamente essa, use uma variável global para determinar quais leveis estão bloqueados e quais não estão.
Cachorro-quente!!!

Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
 
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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Dom Jun 30, 2019 11:13 pm

https://gamejolt.com/games/Platform/408448

Dá uma olhada na tela de seleção desse jogo, vê se é mais ou menos isso o que você quer.
Cachorro-quente!!!

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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Seg Jul 01, 2019 7:18 pm

Boa noite
None,

Então, basicamente quero tira o persistent da room, se o personagem morre.
Com e uma room q já foi "visitada".Uso este código:

room_set_persistent(nomedaroom,false);


Obrigado pela ajuda.
 
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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Seg Jul 01, 2019 7:45 pm

Você viu o modelo que eu te enviei?
Porque eu não vejo necessidade de tornar uma room persistente e depois retirar isso dela.
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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Ter Jul 02, 2019 8:53 pm

Boa noite
None,

No meu projeto tem uma room entre a fase e seleção de fases.
Faço isso pq somente se ele "derrotar" um numero X de inimigos ele "libera" aquela fase.

Então o meu jogo tem isso de diferente.
Eu altero entre esta fase de "escolha do inimigo" e batalha.

Como faço neste caso?

Obrigado pela ajuda.
 
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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Ter Jul 02, 2019 9:07 pm

Você olhou o meu exemplo? É aquilo que você quer? Uma Room de seleção?
Você SÓ PRECISA de uma variável global pronto.
Não precisa mexer na Room nem nada do tipo.

De um valor para o seu objeto de seleção e quando o usuário passar o level com as condições que você disse, então a variável global aumenta em 1, se a variável global for maior que o valor do level então o level está desbloqueado.
Cachorro-quente!!!

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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Dom Jul 07, 2019 6:48 pm

Boa noite
None,

Mas tem o código neste projeto? Como faço para ver?

Obrigado pela ajuda.
 
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Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".

Dom Jul 07, 2019 7:01 pm

É isso o que você quer, certo?

A única coisa que eu fiz foi criar uma variável global para level, eu criei um objeto de seleção de fases e criei uma variável nele chamada level e uma chamada destino.

No step dele eu coloquei If (global.lvl >= lvl)
{
Código de transição para o destino.
}

Quando eu criei cada um desses objetos eu abri o creation code dele e defini o lvl dele e o destino, e sempre que eu passo de level a global level aumenta em 1 ou simplesmente se iguala ao level que eu passei (isso se eu ainda não tinha completado o level), e pronto, assim ele se ajusta sozinho e eu não tenho dores de cabeça.
Cachorro-quente!!!

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