magnata6
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Inserindo senha

Seg Jul 01, 2019 8:05 am

Ola, Bom dia!

Gostaria de ajuda para criar um painel de senha. Queria um jeito de criar um painel de senha que você clica nos números e aparecem na tela, e caso a senha esteja incorreta ele apaga, e caso esteja correta ele destrave a porta ou o cofre.
não consigo pensar em uma maneira de fazer.
alguém poderia me ajudar?

segue abaixo um exemplo (só que vou fazer com números)

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desde já agradeço a atenção

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Alex FC
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Re: Inserindo senha

Seg Jul 01, 2019 8:56 pm

Não sei se teu jogo é Top-Down, plataforma, se usa views, ou qual versão do GM tu tá utilizando. Mas vamos lá...

Tem vários modos de fazer, mas vamos no mais 'simples':

  • Crie um obj_senha(Ou use o próprio objeto do cofre/porta)
  • Crie um obj_tecla(Modificando o número por variável)

No obj_senhacrie a flag exibir_teclas, sendo que com valor 1 (true) as teclas serão criadas na tela. Caso seja 0 (false), destrói as teclas.

No Step do obj_senha):

// Se não existem teclas e 'exibir_teclas' é verdadeiro
if exibir_teclas and !instance_exists(obj_tecla)
{
 // Cria tecla '5'
 var i = instance_create(10, 100, obj_tecla);
 i.numero = "5";
 
 // Repetir as duas linhas acima para outras teclas...
}
else
{
 // Destrói teclas
 with(obj_tecla) instance_destroy();
}


Continuando no mesmo evento para verificar as senhas:

// Se a senha tem certo número de caracteres
if string_length(senha) == 5
{
 if senha == "01010"
 {
 // Acontece algo aqui
 }
 else if senha == "00666"
 {
 // Acontece algo aqui também
 }

 senha = "";
}


Ainda no obj_senhacrie a string vazia senha. Ela que vai ser preenchida ao clicar nas teclas.

senha = "";


No evento Draw, desenhe a senha em algum lugar da tela:

draw_text(32, 32, senha);


No obj_teclaevento Other->Left Mouse Pressed:

obj_senha.senha = obj_senha.senha + numero;


No Draw (Lembrar de colocar a sprite no obj_tecla):

draw_self();
draw_text(x, y, numero);


Com isso já é possível fazer o esquema, tu só vai ter que ajustar ao teu game, polir e etc. Como tu socializou poucos detalhes fica difícil passar algo mais direto.

Abraços
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

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