Renato Ribeiro
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Deletar somente uma instância no Game Maker

Dom Jul 07, 2019 7:40 pm

Eu sou iniciante no Game Maker,e estou fazendo um jogo de tiro Top View,eu consegui fazer o básico mas está faltando uma coisa:
Quando a bala acertar a parede,ela tem que ser apagada,porém,em vez de somente a bala que tocou na parede ser apagada,todas que estão ativas na mesma sala também são.
A mesma coisa acontece com os Inimigos,em vez de um morrer,todos morrem.

O que eu devo fazer?Eu já estou procurando respostas há um tempo e espero que alguém consiga me ajudar.

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Re: Deletar somente uma instância no Game Maker  Tópico resolvido

Dom Jul 07, 2019 7:50 pm

Pesquise por instance place.

Essa playlist explica algumas formas de fazer um sistema simples de tiro.

https://youtu.be/TOX9goFTqes
1
Cachorro-quente!!!

Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
 
Renato Ribeiro
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Re: Deletar somente uma instância no Game Maker

Dom Jul 07, 2019 8:32 pm

None escreveu:
Pesquise por instance place.

Essa playlist explica algumas formas de fazer um sistema simples de tiro.

https://youtu.be/TOX9goFTqes


Vlw aí.
 
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Rodrigo_GM
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Re: Deletar somente uma instância no Game Maker

Dom Jul 07, 2019 8:34 pm

Provavelmente você esta usando assim!
instance_destroy(obj_bala); /// Desse jeito vai apagar todos os "obj_bala" da room 


instance_destroy(); /// Desse jeito vai apagar somente a instancia que executou o código, que no caso é o que vc esta querendo.
2
 
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DEO_COSTA
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Re: Deletar somente uma instância no Game Maker

Qui Ago 01, 2019 8:41 pm

A explicação do Rodrigo_GM está correta, mas se você não entendeu ainda vai uma explicação mais direta.
Digamos que você tem na tela 10 inimigos (obj_inimigo) se Você colocar o código na bala (obj_bala) -> instance_destroy(obj_inimigo); , você vai destruir todos os inimigos que estão na tela naquele momento. Contudo se você colocar o código no inimgo -> instance_destroy(); você só irá destruir aquele inimigo.

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