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Re: animated tileset

Qua Jul 17, 2019 2:59 pm

Não é o melhor método mas já que é um jogo do megaman
Crie um objeto,chame-o de controlador e adicione isso
Quadro = 1; //Quadro da animação.
QuadroMax = 4; //Quadro máximo da animação.
alarm[0] = 5; //Inicia o alarm

No alarm do controlador adicione isso
if Quadro = QuadroMax { //Verifica se o quadro atual é igual a quantidade máxima de quadros
Quadro = 1 //Volta ao 1 se for
}else{
Quadro += 1 /Adiciona 1 se não for
}
alarm[0] = 5; //Inicia o alarm novamente
Tiles_Animadas(Quadro,QuadroMax) //Manda as variaveis pro script

Então crie o script Tiles_Animadas e coloque isso
Esse código pode ser aprimorado para ser automático mas eu to sem tempo  :triste:
switch(Quadro){
case 1:
tile_layer_show(1);
tile_layer_hide(2);
tile_layer_hide(3);
tile_layer_hide(4);
break;
case 2:
tile_layer_show(2);
tile_layer_hide(1);
tile_layer_hide(3);
tile_layer_hide(4);
break;
case 3:
tile_layer_show(3);
tile_layer_hide(1);
tile_layer_hide(2);
tile_layer_hide(4);
break;
case 4:
tile_layer_show(4);
tile_layer_hide(1);
tile_layer_hide(2);
tile_layer_hide(3);
break;
}

E no editor de sala você adiciona esses frames em sua respectiva camada.
Imagem
Resultado:
Imagem
 
megaman rx
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Re: animated tileset

Qua Jul 17, 2019 3:38 pm

muito obrigado de coração pela sua ajuda,vou fazer aqui e depois colocar,o resultado.
obrigado pela atenção.

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