thomasclavent
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Re: In Dungeon - Steam

Sex Jun 22, 2018 11:49 am

guimaraf escreveu:
Opa, excelente. Vou esperar este update e faço um vídeo também.
Continue assim, escutando os feeds, melhorando o jogo, que as vendas irão melhorar bastante
Sobre a questão de assets que usou no projeto, normalmente jogadores "não desenvolvedores" estão cagando para isso, eles querem apenas pegar o jogo, se divertir, talvez pegar conquistas, depois partir para o próximo jogo.

Um abraço


Você como moderador poderia trancar meu outro tópico?
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guimaraf
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Re: In Dungeon - Steam

Sex Jun 22, 2018 11:56 am

thomasclavent escreveu:
guimaraf escreveu:
Opa, excelente. Vou esperar este update e faço um vídeo também.
Continue assim, escutando os feeds, melhorando o jogo, que as vendas irão melhorar bastante
Sobre a questão de assets que usou no projeto, normalmente jogadores "não desenvolvedores" estão cagando para isso, eles querem apenas pegar o jogo, se divertir, talvez pegar conquistas, depois partir para o próximo jogo.

Um abraço


Você como moderador poderia trancar meu outro tópico?


Pronto, trancado
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Coriast
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Re: In Dungeon - Steam

Seg Jun 25, 2018 4:31 pm

Hey cara, eu sou o cara que te indicou as mudanças antes, eu não sabia ainda que você já asa tinha incrementado, quando fui jogar novamente achei que eu apenas tinha pegado o jeito melhor, mas depois eu vi que teve umas release notes. Eu tava jogando agorinha, tá muito frustante mas já consigo me locomover muito melhor, mais ainda, de tanto sair pulando to morrendo pra espinho toda hora. E isso é bom cara, isso é bom.
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Re: In Dungeon - Steam

Seg Jun 25, 2018 7:14 pm

Infelizmente o jogo ser baseado em apenas espinhos, desanima muito.
Principalmente a obrigatoriedade de sempre coleta todas as moedas, isso deixa tudo ultra repetitivo e por fim desestimulante.
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thomasclavent
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Re: In Dungeon - Steam

Seg Jun 25, 2018 9:48 pm

Coriast escreveu:
Hey cara, eu sou o cara que te indicou as mudanças antes, eu não sabia ainda que você já asa tinha incrementado, quando fui jogar novamente achei que eu apenas tinha pegado o jeito melhor, mas depois eu vi que teve umas release notes. Eu tava jogando agorinha, tá muito frustante mas já consigo me locomover muito melhor, mais ainda, de tanto sair pulando to morrendo pra espinho toda hora. E isso é bom cara, isso é bom.


Muito obrigado pelo seu feedback. Fico feliz que você tenha gostado
 
thomasclavent
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Re: In Dungeon - Steam

Seg Jun 25, 2018 9:51 pm

guimaraf escreveu:
Infelizmente o jogo ser baseado em apenas espinhos, desanima muito.
Principalmente a obrigatoriedade de sempre coleta todas as moedas, isso deixa tudo ultra repetitivo e por fim desestimulante.


Parte dos espinhos foram retirados, neste caso, os que ficam escondidos atrás das gramas. Mas nas questões das moedas vou analisar se permaneço com a obrigatoriedade delas. Desde já muito obrigado pelo feedback.

Tive uma ideia também, como as moedas foi algo padrão que coloquei, posso colocar uma opção para desativar sua obrigatoriedade, entretanto, você teria que pegar chaves para abrir a porta. O que você acha?
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guimaraf
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Re: In Dungeon - Steam

Ter Jun 26, 2018 8:25 am

O maior problema do jogo que vejo, são a quantidade excessiva de espinhos, fazendo ele ser "até então" o maior inimigo do jogo.

Exemplo, no jogo Super Mario Bros 3, é possível controlar o Mario no alto após o pulo, isso faz a jogabilidade ficar muito fluida e mais rápida, agora no Super Mario Bros "primeiro" apesar de ser um jogo também rápido, como não é possível mudar rapidamente a direção durante os pulos, então nas partes onde é necessário trocar de direção, acaba sendo muito mais lentas do que no SMB3.

Onde quero chegar aqui, no seu jogo, quando pulamos, o personagem ganha um pequeno impulso para o lado que ele está virado, logo em alguns momentos preciso pular 2, 3 vezes para acertar uma plataforma, as vezes até para cair entre a plataforma e 1 espinho.
É nesse exato ponto que o jogo tem seu ponto mais grave, os espinhos nem são um problema se a jogabilidade for bem eficaz.

No Volgarr por exemplo, tem o pulo impulsionado, porém é um jogo mais lendo, além do design das fases que que justifica bem este recurso.
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thomasclavent
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Re: In Dungeon - Steam

Ter Jun 26, 2018 8:36 am

guimaraf escreveu:
O maior problema do jogo que vejo, são a quantidade excessiva de espinhos, fazendo ele ser "até então" o maior inimigo do jogo.

Exemplo, no jogo Super Mario Bros 3, é possível controlar o Mario no alto após o pulo, isso faz a jogabilidade ficar muito fluida e mais rápida, agora no Super Mario Bros "primeiro" apesar de ser um jogo também rápido, como não é possível mudar rapidamente a direção durante os pulos, então nas partes onde é necessário trocar de direção, acaba sendo muito mais lentas do que no SMB3.

Onde quero chegar aqui, no seu jogo, quando pulamos, o personagem ganha um pequeno impulso para o lado que ele está virado, logo em alguns momentos preciso pular 2, 3 vezes para acertar uma plataforma, as vezes até para cair entre a plataforma e 1 espinho.
É nesse exato ponto que o jogo tem seu ponto mais grave, os espinhos nem são um problema se a jogabilidade for bem eficaz.

No Volgarr por exemplo, tem o pulo impulsionado, porém é um jogo mais lendo, além do design das fases que que justifica bem este recurso.


Muito bom, nesse caso, é quando mesmo soltando o controle de direção o personagem continua indo para frente, mesmo sem controlar. Isso posso arrumar também.

Desde já muito obrigado pelo seu feedback. Vocês estão me ajudando é muito a melhorar o meu jogo. Uma coisa que notei depois das últimas atualizações é que os jogadores estão conseguindo ir mais longe e passando mais tempo jogando.
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thomasclavent
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Re: In Dungeon - Steam

Qua Jun 27, 2018 10:14 pm

Novas atualizações:

Nesta nova versão foram realizadas as seguintes modificações:
  • Erros menores foram corrigidos.
  • A fisíca do personagem foi alterada para melhorar a jogabilidade.
  • Agora ao escolher um novo jogo as opções "Time, Time" e  "Penumbra" estão desabilitadas por padrão.
  • Ao escolher a fase para jogar será exibido as indicações de quais comandos podem ser utilizados. Para entrar no level não será mais utilizado o botão de pulo para entrar na fase, e sim, pressionando no teclado a seta cima e no gamepad o botão direcional para cima.

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Re: In Dungeon - Steam

Qui Jun 28, 2018 8:31 am

Essa mudança na jogabilidade melhorou e muito o jogo, deixando bem dinâmico, como disse no meu último feedback.
Algumas decisões de design do jogo eu sinceramente não entendi.

Por que eu começo as fases com apenas 2 corações?
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Até a fase 4 eu matava os inimigos e eles morriam normal, agora do nada os mesmos inimigos inclusive da mesma cor começaram a explodir, o que praticamente mata a estratégia de economizar facas, não acho interessante isso, pois quebra o design, isso justifica com inimigos diferentes, assim criando uma identidade visual dos inimigos "inimigos azuis ficam apenas pulando, os verdes caminham e os vermelhos podem explodir".

Outra coisa que poderia mudar é por exemplo os espinhos, primeiro tem objetos no cenário que pode me matar, porém tem outros muito parecidos que não fazem nada, novamente isso quebra a identidade visual do jogo no sentido no que posso encostar e o que não posso. Em diversos momentos eu desviando "estes que não matam" achando que poderia levar dano.
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Novamente sobre espinhos
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Por exemplo, se eu tentar cair na direção da seta azul, de cara já levo um dano do espinho, neste caso retirando apenas o espinho da beirada já melhora muito para deixar o jogo mais dinâmico e evitar danos altamente acidentais.

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Como já disse antes, espinhos são legais de desviar, agora ter espinhos em quase 100% da fase não é legal, principalmente espinhos altos que facilmente atingem o jogador, como os 2 espinhos da esquerda.

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Novamente os espinhos com locais bem estreitos, isso não é legal, como disse antes é desestimulante ter que passar algumas vezes por este local e acabar levando um dano.

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Não entendi a mecânica deste espinho, pois mesmo ele no chão e piscando, ele continua com dano ativo.

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Nesta parte se eu empurrar devagar, serei obrigado a reiniciar a fase, tornando o objetivo bem estressante e desestimulante.

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A lava e ácido do jogo, voltando lá no Super Mario Bros 3, quando respingava bola de fogo, normalmente era temporizado, então o jogador poderia reparar no tempo a aprender a passar, pelo que vi até agora, parece que sobe bolas de fogo "e ácido" random, isso acaba deixando um fator sorte maior do que habilidade, para um jogo no estilo do seu seria melhor pesar mais para o lado de habilidade.
É impressão minha ou as bolas de lava e ácido tem colisão alterando a física do personagem? Neste caso não deveria ter nada além de ativar o dano.

O jogo melhorou bastante, está gostoso de jogar, porém estes pequenos detalhes acabam sendo muito injustos.
Um abraço
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