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Sistema de Inventario

Qui Dez 06, 2018 10:29 am

Nome: Sistema de Inventario Drag'n'Drop.
Ferramenta e Versão: GameMaker Studio 2.
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Introdução


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Preparação


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Scripts


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Conclusão


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Re: Sistema de Inventario

Qui Dez 06, 2018 12:16 pm

Bem legal!
Geralmente sistema de inventário é uma das coisas mais chatas e trabalhosas de se fazer, isso é muito útil para quem esta iniciando.

Eu aconselho você a substituir o globalvar por enumerator, já que globalvar está depreciado no GMS2 e ao invés de usar os arrays 2D usar ds_grid.
1
Cachorro-quente!!!

Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
 
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Re: Sistema de Inventario

Qui Dez 06, 2018 6:35 pm

Sobre as ds_grid eu ja estou ciente de quem é bom utilizar, mas ainda estou aprendendo, não estou muito confiante de criar algo com elas ainda, e sobre o enum? ficaria como? pode dar um pequeno exemplo? getalmente uso enum quando vou criar maquinas de estados kk, algo como:
enum itens{
potion, espada
};
assim? eu nunca pesquisei, mas o enum retorna um numero na ordem que são criados? c-c
 
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Re: Sistema de Inventario

Qui Dez 06, 2018 8:28 pm

O conceito é esse mesmo, enumerators possuem escopo global, e você pode tratar eles como o ID de cada item.

Uma ds_grid é igual a uma matriz, mas com mais funcionalidades.
Cachorro-quente!!!

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