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[Engine] Gerador de Labirinto (Depth First Search)

Seg Jul 04, 2016 10:15 pm

Gerador de Labirinto 
(Depth First Search)
Versão: Game Maker Studio 1.4.1749

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Sobre:
Esse exemplo mostra como gerar um labirinto usando o famoso algoritmo de "busca de profundidade" (depth first search), o algoritmo é fácil de portar para projetos existentes e vem com algumas funcionalidades adicionais para alterar a forma com que o gerador faz o seu trabalho, as funcionalidades são: redução de caminhos sem saída, probabilidade de conexão de caminhos sem saída e probabilidade de alteração de direção do gerador (para labirintos com caminhos mais longos).

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Re: [Engine] Gerador de Labirinto (Depth First Search)

Ter Jul 05, 2016 9:55 am

Nossa ficou show o sistema, meus parabéns!
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Logica de programação: https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=53&t=116&p=121&hilit=TRFN#p121
 
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Re: [Engine] Gerador de Labirinto (Depth First Search)

Seg Mar 06, 2017 8:28 pm

Eu rodei uma busca em largura (BFS) para achar o caminho mais curto dos labirintos gerados pela DFS. O sistema ficou muito legal, puramente aplicação de grafos. O problema é que manipular DS no Gamemaker é muito estranho, enquanto que no C++ é só usar a própria recursão ou pilha/fila (muito mais fácil de usar).
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