• 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 12

Led
Membro
Membro

Re: TGMBR JAM #001 - Participe!

Sex Nov 11, 2016 1:16 am

Err... Sem querer atrapalhar o processo democrático, mas eu não deixaria contas que acabaram de se registrar no fórum votarem lá no tópico. Só até agora já foram dois votos de contas registradas às 00:30 e 01:00 do dia 11/11 (Hoje), respectivamente.

Tags:

Alex FC
Administrador
Administrador
Autor

Contato:

Sex Nov 11, 2016 1:20 am

Superbomber escreveu:
Não deveria permitir votar apenas quem tem conta desdde antes do anúncio do JAM?

Duas contas fakes já votaram. (lionwrecker e michellgomes)

Bye. :flw:

Michel Gomes eu conheço não é fake. O outro também não, muita gente de outras comunidades onde divulguei estão vindo votar. Estou monitorando o IP, fique tranquilo.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Mr.Rafael
Membro
Membro

Sex Nov 11, 2016 10:17 am

Aí, uma dúvida rápida quanto ao tema de duas teclas:

• Para eventos de click/touch, estes são considerados "teclas" também?
  • Ainda sobre o click/touch, é possível fazer botões virtuais para o cara clicar/tocar. Estes botões seriam considerados "teclas"?
  • O botão "fechar" conta como tecla? (no antigo concurso de 3 teclas valia, é bom perguntar agora para ninguém deixar passar esse detalhe)
  • Usar touch para celular e um outro botão qualquer para PC conta como 2 "teclas" ou só 1? Porque nesse caso específico não dá para o cara usar os dois. (exceto pelo touch, que pode ser substituído pelo mouse, mas mesmo assim existem eventos específicos SÓ para touch, sem fallback para click)

Pergunto isso porque realmente quero que meu jogo seja jogável tanto no desktop como no celular, então suportar controles que funcionem tanto num como noutro é algo que estou levando muito em consideração. :u:

o/

Alex FC
Administrador
Administrador
Autor

Contato:

Sex Nov 11, 2016 10:38 am

MrRafael escreveu:
Aí, uma dúvida rápida quanto ao tema de duas teclas:

• Para eventos de click/touch, estes são considerados "teclas" também?
  • Ainda sobre o click/touch, é possível fazer botões virtuais para o cara clicar/tocar. Estes botões seriam considerados "teclas"?
  • O botão "fechar" conta como tecla? (no antigo concurso de 3 teclas valia, é bom perguntar agora para ninguém deixar passar esse detalhe)
  • Usar touch para celular e um outro botão qualquer para PC conta como 2 "teclas" ou só 1? Porque nesse caso específico não dá para o cara usar os dois. (exceto pelo touch, que pode ser substituído pelo mouse, mas mesmo assim existem eventos específicos SÓ para touch, sem fallback para click)

Pergunto isso porque realmente quero que meu jogo seja jogável tanto no desktop como no celular, então suportar controles que funcionem tanto num como noutro é algo que estou levando muito em consideração. :u:

o/

Respondendo na sequência:

• Sim, se houverem botões virtuais;
  • Respondido na primeira;
  • Não sei se entendi, você se refere ao botão fechar da janela?;
  • São duas versões diferentes, cada uma tendo 2 teclas é o que importa, mesmo que na versão mobile isso transforme em botões virtuais.

FLWS!

Imagem

Mr.Rafael
Membro
Membro

Sex Nov 11, 2016 11:19 am

Alex FC escreveu:
Respondendo na sequência:

• Sim, se houverem botões virtuais;
  • Respondido na primeira;
  • Não sei se entendi, você se refere ao botão fechar da janela?;
  • São duas versões diferentes, cada uma tendo 2 teclas é o que importa, mesmo que na versão mobile isso transforme em botões virtuais.

FLWS!

• Posso usar 2 botões por tela? Por exemplo: em uma title screen tenho um único botão para iniciar (1), mas na tela do jogo, tenho 2 botões para pular (2) e atirar (3). Ambas as telas satisfazem o limite, mas somando no geral dão 3 botões!
  • Sim, me refiro ao botão "fechar" da janela. Num antigo concurso que teve na GMBR (de 3 teclas) eu perdi pontos porque usei 3 teclas para o jogo, mas deixei o botão "X" ativado: ou seja, o botão contava como tecla e na prática você só tinha 2. Quero tirar logo essa dúvida para não fazer um jogo usando 2 botões e no final perder ponto de novo por não saber que o "X" também contava. :_:
o/

Alex FC
Administrador
Administrador
Autor

Contato:

Sex Nov 11, 2016 11:39 am

MrRafael escreveu:
  • Posso usar 2 botões por tela? Por exemplo: em uma title screen tenho um único botão para iniciar (1), mas na tela do jogo, tenho 2 botões para pular (2) e atirar (3). Ambas as telas satisfazem o limite, mas somando no geral dão 3 botões!
  • Sim, me refiro ao botão "fechar" da janela. Num antigo concurso que teve na GMBR (de 3 teclas) eu perdi pontos porque usei 3 teclas para o jogo, mas deixei o botão "X" ativado: ou seja, o botão contava como tecla e na prática você só tinha 2. Quero tirar logo essa dúvida para não fazer um jogo usando 2 botões e no final perder ponto de novo por não saber que o "X" também contava. :_:
o/

• Os botões virtuais tem que corresponder aos físicos do PC ao menos no GamePlay. Até pra versão mobile não ficar desconexa pra quem jogar (Apertar um botão pra acionar um botão xD), não é o intuito tornar o jogo difícil de acessar.
  • O botão fechar não conta como tecla adicional.

Caso seja o tema vencedor colocarei um FAQ com esses questionamentos no tópico de inscrição.

FLWS!

Imagem

Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador

Sex Nov 11, 2016 4:39 pm

Gostaria de sugerir invalidar os votos de usuários cadastrados depois da apresentação do tema, "apenas os votos"(para evitar contas fakes), mas ainda sim permitindo a participação no jam

mpenna
Novato
Novato

Sex Nov 11, 2016 4:48 pm

Os botões de menu que serão selecionados pelo mouse contam como teclas?
Imagem

Alex FC
Administrador
Administrador
Autor

Contato:

Sex Nov 11, 2016 5:20 pm

Rodrigo Santiago escreveu:
Gostaria de sugerir invalidar os votos de usuários cadastrados depois da apresentação do tema, "apenas os votos"(para evitar contas fakes), mas ainda sim permitindo a participação no jam

Estou rastreando todas as contas suspeitas. Até agora todas são verídicas, qualquer suspeita de fake (No caso de não conseguir rastrear) irei anular o voto, fique tranquilo.

mpenna escreveu:
Os botões de menu que serão selecionados pelo mouse contam como teclas?

Como falei, é obrigatório no Game Play do jogo usar duas teclas. Para que não fique difícil de acessar a exceção de poder usar outras no menu principal vai ser válida para games que tenham versão mobile.

FLWS!

Imagem

divin sphere hirosha
Membro
Membro

Sex Nov 11, 2016 7:57 pm

Se por acaso alguém enviar o jogo antes do prazo,ele vai poder modifica-lo depois?tipo se enviar o jogo e antes do prazo tiver alguma nova ideia para colocar,vai poder mudar ou depois que enviou não pode fazer mais nada?
Venha jogar meu jogo!
The Journey

e se você quiser comentar algo,ou até dar uma sugestão para o jogo Clique Aqui ,Ele está tecnicamente finalizado mas boas sugestões sempre são aceitas :P
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 12