Alex FC
Administrador
Administrador
Autor

Contato:

TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Qua Nov 16, 2016 11:00 am

Imagem

Tópico de votação do JAM #001, use este tópico apenas pra votar. Se tem alguma dúvida use o tópico de discussão.

REGRAS DA VOTAÇÃO:

- Não pode votar em si mesmo;
- Só podem votar usuários registrados até 15/11/2016 (Antes da criação deste tópico);
- Cada usuário pode votar apenas uma única vez, podendo alterar seu voto até a data limite;

PONTUAÇÃO:

Como os participantes não podem votar em si mesmos, um sistema onde todos os 17 jogos pontuam seria injusto, já que seus jogos seriam os únicos a não pontuar, logo somente os 5 primeiros irão pontuar. Segue a pontuação de cada posição:

1° - 32
2° - 16
3° - 8
4° - 4
5° - 2

Critérios de desempate (Na ordem): Quantidade de vezes citado na primeira posição; mais indicações a jogo que melhor aproveitou o tema; Postagem mais antiga na entrega.

COMO VOTAR:

O usuário deve ranquear os jogos do primeiro ao quinto, justificando as 3 primeiras posições no mínimo. Cada justificativa deve ter no mínimo 30 palavras. Caso alguma esteja abaixo, todo o voto é anulado.

Se quiser, use este modelo:

[b]1° Lugar:[/b] Nome_do_Game
[b]Justificativa: [/b]

[b]2° Lugar:[/b] Nome_do_Game

[b]3° Lugar:[/b] Nome_do_Game

[b]4° Lugar:[/b] Nome_do_Game

[b]5° Lugar:[/b] Nome_do_Game

Além disso, deve escolher opcionalmente o jogo que melhor utilizou a limitação de duas teclas.

Pode-se fazer comentários sobre os demais jogos e completar o ranking, porém é opcional.

DOWNLOAD:

Todos os jogos se encontram no arquivo ZIP abaixo, porém como há 2 webgames e alguns navegadores recusam executá-los offline, logo abaixo estão os games re-hospedados por mim para rodar diretamente deste tópico.

Download de todos os jogos (140 Mb):

MIRROR 1 - OneDrive (Alex)
MIRROR 2 - Dropbox (Markito)

Light Lives (WebGame):

Clique aqui para Jogar Online

Tiny Ninja (WebGame):

Clique aqui para Jogar Online

Temos ao todo 17 participantes, você pode ainda acompanhar o desenvolvimento de cada um nos seus respectivos tópicos (Lembrando, que você deve votar na versão que está acima):

PERÍODO DE VOTAÇÃO:

O tópico ficara aberto até 23/11/2016 às 12:00 (Horário de Brasilia).

PARCIAIS DA VOTAÇÃO:

Obrigado Led o/

Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Tags:

Superbomber
Experiente
Experiente

Re: TGMBR JAM #001 - Votação dos Games

Qua Nov 16, 2016 3:41 pm

1° Lugar: LastResort
Justificativa: Jogo bem criativo e organizado, com um foco especial em diversão do que aparência. O que é um ponto positivo na minha opinião, já que aparência importa mas não é o mais importante.
Bem divertido e organizado. A ideia foi bem reproduzida e a jogabilidade muito bem feita.
Fiquei muito tempo jogando, e até agora não me cansei.
Embora alguns detalhes "estrague" um pouco o jogo, foi um ótimo trabalho. :u:

2° Lugar: Golden Robot
Justificativa: Foi um trabalho de bom potencial, creio que tenha faltado tempo e por isso não pôde fazer algo ao seu ideial. Mas na minha visão, poderia ter tido um bom resultado.
Ficou divertido e me pareceu um bom entretenimento, precisaria melhorar algumas coisas para dizer que eu até chegaria a compra-lo mas tem este potencial.

3° Lugar: Return of the Shadow
Justificativa: Foi um jogo bem feito, não muito criativo mas foi bem executado. É bem divertido e tem uma aparência bem uniforme.
Pecou em algumas coisas mas foi um bom trabalho de forma geral. Creio que faltou uma escolha melhor no estilo de jogo, mas com os toques pessoais ficou muito interessante.
Você conseguiu que o seu projeto tivesse um ótimo potencial, devo parabeniza-lo pela jogabilidade polida. E realmente foi divertido, seria um sucesso no Google Play. >.<
O formato do jogo foi bem encaixado ao tema, embora não seja muito criativo.

4° Lugar: ProjectRunner
Bem divertido, mas poderia ter ficado melhor. Mesmo assim um bom trabalho.

5° Lugar: TapTap
Não é o projeto que mais demonstra uma boa qualidade, mas é bem divertido.
Editado pela última vez por Superbomber em Seg Nov 21, 2016 11:57 am, em um total de 1 vez.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Jon
Novato
Novato

Qua Nov 16, 2016 7:46 pm

1° ¨Light Lives¨

-Achei o jogo super interativo,gosto desse
estilo de game.
otimas particulas,boa jogabilidade,facil de entender
jogo muito bem feito e boa escolhas de cor
e backgroud, faltou um som mais a 
jogabilidade compensou,
engine totalmente limpa e com legalidade
unica um jogo feito rapido e platico
para mim merece o lugar que esta!!!

2° ¨Return of the Shadow¨

-Esse jogo tem otimas sprites,otima musica
gostei muito do estilo pular e bater,
e um estilo de jogo que me prende muito
gosto desse estilo de game com boas backgrouds
e estilo unico,
ele e bem facil de entender e jogar. parabéns
ao criador...

3° ¨Chicken Nugget Machine¨

-Achei bem engraçado, gostei da jogabilidade
musicas e soms combinam em perfeita harmonia
apesar de ser bem parecido com outros jogos
tem seu estilo proprio e unico achei bem dificil
aquelas serras descendo e bem legal a morte
da galinha gostei da jogabilidade e
e bem maneiro o rock sond
facil de entender jogabilidade boa e e isso...

4° ¨LastResort¨

5° ¨Run Guy¨

ignorem meus erros de português
Editado pela última vez por Jon em Qui Nov 17, 2016 5:12 pm, em um total de 2 vezes.

Mr.Rafael
Membro
Membro

Qua Nov 16, 2016 10:52 pm

1º lugar: Return of the Shadow
Justificativa: Este jogo me impressionou por conseguir implementar uma mecânica bem curiosa em pouco tempo (levando em conta que este jogo foi feito literalmente em cima da hora!), tendo ações como pulo duplo e para-quedas. Adorei a arte, achei a proposta do jogo muito boa e, apesar de existirem vários bugs, é um projeto que deveria ser considerado sua conclusão.

No geral, um ótimo jogo.

2º lugar: Run Guy
Justificativa: Tenho que admitir... de início, pensei que este jogo não valia minha consideração, até que o autor resolveu disponibilizá-lo online, exportado como HTML5. Sinto-me arrependido por não ter tentado, honestamete. O menu foi uma ótima sacada e é possível alternar entre vários estilos gráficos diferentes, o que passa uma boa sensação de variedade. A jogabilidade poderia ser melhorada, mas de uma forma geral achei muito divertida: é possível saltar normalmente ou inverter a gravidade ao manter a tecla de pulo pressionada. A dificuldade pode ser dominada em questão de minutos, se você tiver paciência.

Não julguem um livro pela capa! Este jogo é muito bacana de se jogar. :D

3º lugar: LastResort
Justificativa: O jogo é muito, muito simples, concordo... mas cumpre seu papel como jogo: ele diverte o jogador por um tempinho. O jogo carece de desafio, tendo em vista que você pode rotacionar e atirar ao mesmo tempo. Os gráficos desse jogo são únicos para este concurso: a ideia de usar linhas e geometrias simples no lugar de sprites tornou o jogo bem elegante, se parecendo com um antigo fliperama da Atari. Gostei da maneira como é apresentada e tratada a tela de high-scores, muito consistente e segue até mesmo o padrão de 3 caracteres por nome no placar. É um bom passa-tempo, realmente.

No mais: não avalie este jogo pelos gráficos. No entanto, enjoa fácil porque a linha de dificuldade demora muito para ser atingida. Mas ainda sim: um bom jogo.

4º lugar: Chicken Nugget Machine
Justificativa: N/A

5º lugar: Roar War
Justificativa: N/A

J_Marlon
Membro
Membro

Qui Nov 17, 2016 3:30 am

5º - Golden Robot
- Golden Robot fez um bom uso do tema do JAM, porém fracassou no que diz respeito a proporcionar desafios ao jogador. Os inimigos são pouco variados (Há apenas 3 tipos) e o nível de dificuldade não aumenta conforme você joga (Mesmo quando a tela fica vermelha). Com menos de 1 minuto de jogatina, já é possível ter noção de tudo o que GR oferece, o que torna a experiencia de jogo pobre e repetitiva em questão de minutos. O gameplay consiste em você destruir os inimigos antes que eles cheguem até seu personagem. Para isso, você precisa ficar atento aos lados esquerdo, direito e inferior da tela, e usar a setas para ativar os lasers quando necessário. E, acredite, o mérito aqui não é conseguir sobreviver o maior tempo possível, mas sim morrer...

Inicialmente eu estava na dúvida se deveria colocar este jogo, pelo menos, na minha lista dos cinco primeiros. Porém a combinação de teclas mais o lance da percepção me fizeram considerar a 5ª posição para ele.

4º - Chicken Nugget Machine
- O massacre de frangos e a música são as melhores coisas que Chicken Nugget Machine possui. Os controles ficaram bem confusos. Basicamente, você usa a seta esquerda para mudar a direção do frango; e seta direita para pular. Isso me confundiu bastante nos "momentos de aflição". Teria sido bem menos problemático (Pelo menos pra mim) usar a Barra de Espaço para pulos e Enter para alterar a direção. Embora eu reconheça as qualidades do jogo a ponto de colocá-lo na quarta posição, não vejo muito o que ressaltar dele. Tinha potencial pra ser melhor. É um jogo que tenta passar o ar de engraçado ao abordar frangos como elemento, mas que parece ter esquecido de criar uma identidade que o destaca-se. Enfim, mesmo Chicken Nugget Machine não sendo perfeito, é um título conseguiu me divertir por alguns momentos.

3º - Run Guy
- Normalmente não sou muito fã de runners, inclusive até fujo desse gênero, mas Run Guy conseguiu me convencer a colocá-lo aqui. A possibilidade de mudar o cenário/tema e inverter a gravidade foram duas das características que colaboraram. Minhas única criticas vão para o "gameplay infinito" e a forma como se inverte a gravidade. Para este último, acredito que teria sido melhor ter de segurar as duas teclas para tal ação.

2º - LastResort
- Gráficos simples e jogabilidade simples. Cumpre bem o papel do tema. Faltou música de fundo e melhor variação dos desafios. Um sistema de bônus ou eventos ocasionais/aleatórios teria sido uma boa adição. Me lembrou o clássico Asteroid da Atari (Mas só visualmente mesmo). Ainda sim, é um trabalho bem programado e dinâmico, e conseguiu me proporcionar uns momentos de diversão.

1º - Tiny Ninja
- Jogo bonito! Jogo bem feito! Jogo formoso... Ok, ok. Referencias ao Seu Madruga a parte, não vejo porque não dedicar meu voto de 1º colocado ao Tiny Ninja. É um título que apresenta um bom level design, bom acabamento e fluidez, principalmente quando se é levado em conta o prazo de 4 dias do concurso. O que eu mais curtir aqui é que as fases são breves e, embora o "modelo mobile" tenha sido adotado no desenvolvimento, você não sente aquela frustração forçada de retornar para o começo de uma depois que morre. De problemas, exceto um bug que não conseguir reproduzir mais de uma vez (Onde personagem desceu lentamente a última plataforma) e os saltos contínuos que são inevitáveis as vezes, não encontrei qualquer um que atrapalhasse a experiencia do jogador. TN poderia ter explorado melhor o uso das estrelas ninjas (Já que existem poucas fases e você consegue passar por quase todos os inimigos sem matá-los) e implementado sistema de combos (A possibilidade pontuação fica limitada depois que você domina o gameplay).
1

Markito
Colaborador
Colaborador

Qui Nov 17, 2016 4:59 am

• #1 Tiny Ninja [MrRafael + _dotCHAOS]
    De longe, é um jogo que teve um acabamento muito bem feito - mecânicas bem aplicadas e gráficos excepcionais, resultado dessa parceria de grandes feras daqui do fórum. É curto, mas com cada detalhe meticulosamente planejado para que a experiência do jogador seja a melhor possível. Não é um jogo para se jogar por muito tempo, claro, mas vale todo o tempo que você gastar nele. Aplicou bem a proposta de limitação de duas teclas, ainda com suporte a mobile com os botões na tela! Show de bola.
  • #2 LastResort [Rodrigo Santiago]
    O jogo do Santiago já foi feito inteiramente usando polígonos! Eu sou chegado nesses shooters de defender núcleos, e no começo a jogabilidade me confundiu um pouco mas depois eu peguei o jeito. Nos primeiros níveis é fácil você ficar girando que nem peru e tacar tiro em tudo que é forma geométrica, mas do nível 7 em diante a coisa feia feia rapaz. Novos tipos de inimigos surgem que querem acabar com a tua raça e vão utilizar de vários meios, movimentos senoidais e mais outras doidices, para alcançar o objetivo deles! Quando esses inimigos chegam, meu caro, é hora de parar de girar que nem um peru e começar a redirecionar o fluxo de energia da sua nave totalmente para os canhões!
  • #3 TapTap [itallo]
    Houveram outros jogos focados em música, mas esse foi o que mais me chamou atenção (e que rodou direito pelo wine). O gameplay parece simples a principio mas se você não ficar ligado na mudança das cores você perde todas as suas vidas! È dahora quando durante uma parte ou outra da sequência de caixas ele troca de posição, fazendo você pensar rápido e trocar a cor para não cair numa cilada! A animação do menu é legal, a música é bacana, mas poderia ter um acabamento melhor, sem esse fundo preto, uma melhorada na HUD e talvez alguns efeitos a mais.
  • #4 O Livro da Sabedoria [DEO_COSTA]
    Mais uma puzzle do DEO! Não que seja uma coisa ruim, o último jogo que joguei dele foi aquele de Sokoban, joguei até um bocado. Os gráficos são simples, mas o gameplay é direto e fácil de compreender. Não cheguei a jogar todos os livros, mas os puzzles apesar de um pouco previsíveis tem umas sacadas bem legais na execução.
  • #5 Light Lives [Superbomber]
    Os amigos falaram sobre o jogo ter sido feito em lib própria, com código do zero e isso é muito bacana, mas eu não entendi muito bem a forma como o jogo funciona. Ficar atirando em luzes e correr num canvas depois de um tempo passa a ficar meio monótono e muitas vezes é difícil desviar das coisas. Sei que teve gente que conseguiu altas pontuações no jogo, mas eu não :( O jogo tem alguns bugs, como na hora de atirar (o personagem trava completamente ao pressionar as duas teclas), e as vezes haviam luzes atirando coisas em mim que não apareciam na tela. Posso ter falado muitas coisas negativas, mas ainda inclui o jogo do Super no meu top 5 pois creio que ele tem o potencial para alcançar grandes feitos, basta apenas ter aquele feedback ;)

Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador

Qui Nov 17, 2016 11:22 am

Nota : Deixem de besteira e joguem todos os jogos antes de votar ! E também ignorem meus erros ortográficos.

Nunca foi tão difícil escolher 5 posições, eu queria uns 8  jogos só aqui no primeiro lugar !

1° Lugar: TapTap
SPOILER: Clique para ver o conteúdo

2° Lugar: Run Guy

3° Lugar: Golden Robots

4° Lugar: TinyNinja

5° Lugar: O livro da sabedoria(Destaque especial !)

Tem mais ! (6º foi empate)

6º Lugar: Retorn of The Shadow

6º Lugar: ShadowRunner

6º Lugar: Chicken Nugget Machine

9º Lugar: LightLives

10º Lugar: Music Break

11 º Lugar: ArkJam

12º Lugar: Go James Go !

13º Lugar: StreetRuner

Ultimo Lugar: Roar War

Notas para jogos que não pude votar: 
1 - LastResort

2 - Psupsu 

3 - ProjectRunner

Vou copiar meus comentários aqui e por em cada post do jogo (menos o meu, que já é o melhor nem precisa), caso os autores não vejam aqui

DEO_COSTA
Membro
Membro

Sex Nov 18, 2016 12:17 am

1º - TapTap - Simples, divertido e bem executado, embora eu gostaria que tivesse mais variações, eu o achei excelente, pois aquela mudança de cores vermelha / azul, pegar ou destruir a cor exige uma análise muito rápida e esse é o tipo de jogo que eu gosto.
(Teclas: Para sair do jogo é preciso usar o mouse e se não me engano acho que estava proibido.)

2º - Return Of The Shadow - Não é muito meu estilo preferido de jogo mas temos que reconhecer os gráficos estão fantásticos, mesmo me dando a impressão que o jogo está incompleto achei o jogo bem divertido.
(Teclas: W,S,UP e DOWN, Mouse Sair

3º - Last Resort - Achei criativo, mas fica em 3º porque os gráficos são horrorosos iguais ou piores que deste comentarista (DEO). Porém não é um jogo que enjoa e nota-se que vai ficando cada vez mais difícil como os jogos antigos.
(Teclas: - Notei também que para sair do jogo é preciso usar o mouse e se não me engano acho que estava proibido.)

4º - Golden Robots - Esse jogo é bem divertido, mas senti falta de não conseguir desviar dos ataques inimigos.
(Teclas: Para sair do jogo é preciso usar o mouse e se não me engano acho que estava proibido, pois assim é considerado três teclas.)

5º - Tini Ninja - Muito bom o jogo, gráficos no estilo pixel art, música e velocidade legais, dá para jogar muito tempo.
(Teclas: UP, Espace e Mouse.)

OBS: Se for desconsiderado o uso de mais teclas estes foram os jogos que mais gostei.
Editado pela última vez por DEO_COSTA em Seg Nov 21, 2016 9:37 pm, em um total de 1 vez.

thiagohimself
Novato
Novato

Sex Nov 18, 2016 2:27 am

1: TapTap
2: Tiny Ninja
3: Run Guy
4: Gonden Robots
5: Go James Go!

JOGOS QUE QUASE ENTRARAM

Chicken Nuget Machine
Roar War

Análises em ordem alfabética:

Arkajam:
Gostei muito da ideia das vidas estarem dentro da barra que você controla e a maneira como a barra se movimenta é muito legal.

É um jogo no estilo “breackout”, mas, Diferente do breakout, você não tem controle sobre a trajetória da bola. Você só pode salvar ela e torcer para que ela vá ao lugar que você quer depois de uma 4 vezes que você rebateu ela. Isso faz o jogo perder a graça bem rápido.

Outra coisa que eu não gostei é o power up que faz a bola crescer e atravessar os tijolos. Esse power-up é dado com muita frequência e, Mesmo que você acabe perdendo esse poder depois de um tempo, ele é tão forte que faz o jogo não ter desafio nenhum .Outro problema que eu tive aconteceu quando eu peguei o power-up de crescimento quando a bola estava perto da parede. Ela ficou presa e não se movia (e fazia um barulho bem chato).

Chicken Nugget Machine:

A arte desse jogo esta excelente. Parece com um jogo que você encontraria na sessão indie da steam.

Usar os direcionais no menu deu muito certo e é intuitivo, mas durante o jogo não foi agradável. O nosso cérebro (pelo menos o meu) já registrou os botões como andar para esquerda e andar para direita e, como o jogo não explica os botões ,as primeiras partidas foram bem frustrantes. Se você tivessem usado, por exemplo, um botão como o “Z” para mudar a direção e o espaço para pular acho que o jogador entraria no jogo com mais facilidade (embora os menus sofreriam, mas o mais importante é sempre o jogo).

Apesar do começo ter um espaço para treinar; a curva de dificuldade não está boa, pois logo que você sai da zona segura você não sabe o que fazer. E acaba caindo no buraco. Os primeiros 2 ou 4 níveis poderiam ser mais fáceis para treinar melhor o jogador à como sobreviver e correr atrás dos pontos.

Em geral o jogo é bem divertido, mas como o começo é frustrante é capaz que muitas pessoas abandonem o jogo antes de chegar na parte boa

Go James Go!:

Achei o jogo bastante divertido. O pulo curto, mas rápido; e o pulo alto, mas demorado junto com a bola que segue o jogador é uma mecânica divertida que força o jogador a escolher rapidamente o que ele precisa fazer em cada situação. Me diverti enquanto completava as 3 fases.

A arte do jogo deixa muito a desejar. Não chama atenção e seria muito melhor se o James tivesse um pouco de personalidade ao invez de um robô cinza que não se meche.

O jogo trabalha muito bem as 3 fases que tem, mas ter um outro tipo de obstáculo poderia deixar o jogo mais interessante.

As vezes quando o personagem está no chão e eu aperto um dos botões de pulo ele faz o efeito sonoro, mas não pula.

Golden Robots:

O jogo é bem divertido e consegue trazer alguns momentos de tensão muito legais. O cenário e a personagem do jogo me deixaram muito curioso (principalmente o efeito da agua que ficou muito legal). É como se houvesse uma historia para o que está acontecendo no jogo. O raio da parte de baixo deixa o jogo muito mais interessante do que já é.

O efeito da câmera tremendo quando um raio é disparado ajuda muito na atmosfera do jogo e reforça o impacto do tiro

O fundo do jogo não está muito bem desenhado e fica muito diferente do resto do cenário o que deixa um cenário muito interessante em algo não muito legal de olhar

O raio de baixo é difícil de ser disparado e as vezes eu não conseguia atirar para embaixo porque o controle não me ajudava.

Last Resort:

é um jogo estilo “Asteroids” que a variedade de inimigos e o placar de pontos trazem vontade de rejogar.

Eu gosto do estilo atari então a arte acaba ganhando alguns pontos comigo

Infelizmente o jogo tem um serio problema. Se você apertar o botão de tiro rápido o suficiente o jogador não vai ter porque mudar a direção do tiro. Nenhum inimigo (que eu encontrei pelo menos) me forçou a mudar a minha direção para impedir ele de me atingir e os que me atingiram só conseguiram porque a minha mão ficou cansada. Eu considero isso um grande problema por que isso faz com o que seu jogo pare de ser um jogo e se torne um grande aperte o botão rápido, fazendo qualque escolha se tornar desnecessária.

Os jogadores iniciantes sempre tentam jogar o jogo da maneira mais simples e eficiente possível . Se existe uma maneira simples e eficiente de se jogar o jogo, mas que transforma o jogo em uma coisa chata os jogadores iniciantes não vão ter motivação para continuar jogando.

Light Lives:

Gostei muito da maneira que foi feito o movimento do personagem e a ação de atirar. esse jogo conseguiu criar um controle que funciona muito bem com as duas teclas.

Só que... eu não faço ideia do que fazer nesse jogo. Eu ganho pontos por que o vermelho virou amarelo sendo que eu nem encostei nele... e depois eu continuo andndo e alguma coisa que eu não consigo ver está me atirando.

Não me importo que um jogo me jogue em uma situação e eu tenha que descobrir as coisas por conta própria, mas acho que a simplicidade dos gráficos foi contra esse proposito.

Music Breaker:

A ideia de fazer um breakout de bateria é INCRIVEL. Quando eu vi que era isso que eu estava fazendo não consegui não gostar. Eu gosto do efeito das paredes quando a bola bate nelas

O jogo poderia ter mais vidas. Sempre vai existir no breakout uma bola impegavel. E já que o jogo só tem uma vida eu não sei se o jogo tem outra fase.

Poderia ter outros tijolos com outros sons, deixando a brincadeira da bateria mais divertida.

Duas vezes enquanto eu jogava aconteceu um problema que me impedia de continuar a jogar. A bola batia na parede e rebatia em um ângulo reto, e depois batia na outra parede e revidava em outro ângulo reto. Muito frustrante quando falta só um tijolo e a bola fica presa.

O livro da Sabedoria:

As mecânicas do jogo possibilitam uma boa variedade de quebra-cabeças. A musica combina muito com o jogo. Eu gosto como o personagem que você controla é feito dos objetos que você tem que coletar e que quando você coleta o objeto ele fica no personagem, mostrando que você já pegou ele

Mesmo com a grande possibilidade de variação o jogo não varia muito e na quinta fase eu desisti de continuar jogando.

A musica não está em loop, o que significa que depois de um tempo ela simplesmente acaba e só volta a tocar quando você passa de fase

O som de quando você perde está muito diferente do resto da estética do jogo.

Project Runner:

O jogo não abre no meu computador : (

Vou tentar descobrir como faz para rodar e depois eu mudo o que eu escrevi aqui.

PSUPSU:

A mecânica parece muito interessante e eu acho que é possível sair um jogo muito bom dela.

Eu gosto do estilo gráfico super simples quase atari

No fim... o jogo não está terminado. é uma ideia boa e que eu acredito que rende um jogo, mas ainda não é um jogo.

Return Of The Shadow:

É um “endless runner”(apesar de não ser endless) promissor. Por você ter mais controle sobre o personagem do em outros do mesmo gênero.

Os gráficos são simples, porem bons.

O jogo consegue criar momentos muito legais quando você da um pulo duplo, usa o paraquedas e atira a faca no ultimo minuto.

A musica é bastante repetitiva, acabei precisando mutar o som do meu computador para continuar jogando

Dependendo de quão alto você pula é possível você ver onde as arvores do fundo acabam (na primeira fase)

Apesar da mecânica do paraquedas ser muito interessante ela não tem utilidade no jogo (a não ser que você queira fazer um momento da hora igual eu fiz) e isso me faz perguntar se o paraquedas era realmente necessário no jogo.

O design das fases tem um problema gravíssimo. Nas duas primeiras fases não é necessário apertar nenhum botão para sobreviver , pois não há nenhum inimigo no chão. Os jogadores iniciantes sempre tentam jogar o jogo da maneira mais simples e eficiente possível . Se existe uma maneira simples e eficiente de se jogar o jogo, mas que transforma o jogo em uma coisa chata os jogadores iniciantes não vão ter motivação para continuar jogando.

O seu jogo quebra o problema que eu falei com a luta contra o chefe, mas são duas fases chatas para uma fase legal

Roar War:

Eu adorei os efeitos sonoros desse jogo e os gráficos tem, um aspecto de “ruim de proposito” que deixa o clima do jogo bem divertido.

A ideia de um jogo de execução junto com uma briga entre tribos de animais é bem legal

O jogo não tem estratégia e fica só na questão da execução. Não existe nenhum problema em ser um jogo de execução(tá ai o “dance dance revolution”, “guitar hero”, “just dace”...) mas eu acho que o seu jogo poderia aproveitar melhor o tema de luta e dar mais opções para o combate.

Jogos de execução precisam ser mais difíceis mais rapidamente para que o jogador queira encarar o desafio. Ao mesmo tempo o jogo precisa ser fácil de ler, para que o jogador não sinta que perdeu por culpa do jogo e sim porque ele errou. Esses dois aspectos poderiam ser melhorados no jogo.

Outro problema do jogo é que o foco principal está no canto da tela e não no centro. Isso é um Péssimo aproveitamento do espaço, pois a única informação que fica na minha visão periférica é o quanto de vida eu tenho (isso se eu estiver com pouca)

Run Guy:

Esse jogo tem o melhor menu dos que eu analisei até agora. É sempre bom ter um botão de mudo para caso você queira colocar a sua musica enquanto joga, especialmente jogos mais simples

Ele faz um bom proveito do estilo “endless-runner” com essa mecânica de pular, inverter, atirar. Isso faz o jogador tem muitas escolhas em como mover o personagem. Fora a questão de você ganhar pontos todas as vezes que você pula, isso faz com que o jogador que quiser muitos pontos tente se arriscar mais, o que aumenta o desafio consideravelmente

A arte está muito boa e eu adoro que você pode mudar o estilo gráfico do jogo a cada partida.

Entretanto o estilo do ninja e o estilo verde não são muito bons, pois eles deixam vais difícil de ver o que está vindo em sua direção o que é uma falta grave em um jogo desse estilo.

Esse jogo me fez implorar por um terceiro botão. Tem que esperar muito tempo apertando o botão para o jogo mudar a gravidade, e por causa disso muitas vezes o personagem pulava ao invez de inverter a gravidade simplesmente porque eu tirei o dedo na hora errada...

Shadow Runner:

Jogo funciona muito bem e os efeitos visuais estão bastante funcionais.

Apesar do jogo estar muito bom ,ele não inova em nada e fica no básico dos “endlessrunners”

Você precisa avisar dentro do jogo que o botão principal é o “w” no começo do jogo. Eu tive que apertar todos os botões até ele começar.

O som de quando você perde não é muito bom. Na primeira vez que tocou eu fique com a impressão que o jogo tinha quebrado ou algo parecido.

Street Runner:

A meneira como a fase, as mecânicas do personagem que você controla e os obstáculos foram feitos (principalmente o dos objetos e pessoas que empurram você para traz ao invez de te matar) transformam esse jogo em um jogo de plataforma com dois botões. E isso é um grande feito.

Os menus funcionam muito bem e é sempre bom poder mudar a resolução do jogo.

O jogo começa muito lento.

As vezes eu apertava o botão da rasteira e o jogo não obedecia o comando.

O jogo é muito silencioso, poderia haver uma musica, sons de paços, qualquer coisa que ajudasse o clima do jogo.

Eu entendo que o jogo estava indo para um tema urbano de crimes, mas não gosto do fato de que todos os inimigos “meliantes” (como o jogo chama) são negros. Isso pode ser interpretado de uma maneira que você não gostaria que fosse interpretada.

TapTap:

é o jogo mais divertido desse jam

Jogo simples, mas excelente. Gostei muito dessa mecânica de mudar de cor. A maneira como o quadrado dança quando você o faz mudar de cor ou quando o alvo vem de outra direção, combinada com a otima musica cria uma sensação de festa no jogador e eu gostei muito.

Eu errava de proposito às vezes só porque o som e o efeito de tremer que acontecem quando você erra me faziam ter uma parte mais ativa da “festa”, principalmente quando você acertava o tiro na hora exata da batida. um som legal quando você destrói o inimigo ajudaria nessa "participação"
Não é um problema, mas eu gostaria que as duas teclas estivessem mais perto. Assim eu poderia jogar usando uma mão só.
Minha única critica é que o jogo demora muito para fazer o loop da musica

Tiny Ninja:

Tiny ninja é um jogo muito bem feito em todos os aspectos

A arte é excelente

As mecânicas são muito boas. O efeito pinbal que você faz quando pula em um bloco ou na parede adiciona uma boa quantidade de estratégias e riscos no jogo

O único problema dele é que nem sempre o botão de pulo funciona e é muito frustrante cair alguns andares por erro do jogo.
Editado pela última vez por thiagohimself em Sex Nov 18, 2016 1:29 pm, em um total de 1 vez.
1

Led
Membro
Membro

Sex Nov 18, 2016 1:20 pm

1° Lugar: Tiny Ninja
Justificativa: Na minha singela opinião, de longe o jogo mais bem feito desse Jam. Absolutamente tudo no jogo se encaixou de forma harmônica dentro do prazo de 4 dias. É um jogo curto, mas perfeito para ser jogado como passatempo aonde quer que você esteja, devido a sua capacidade de ser jogado no celular. Enfim, ótimo jogo, e gostaria muito que a dupla continuasse seu desenvolvimento, pois o game é bem promissor.

2° Lugar: Run Guy
Justificativa: Bom, como alguns já comentaram, este seria um trabalho que certamente passaria despercebido pela falta de gráficos e screenshots chamativos. No entanto, na prática, o jogo é muito divertido, usando bem a limitação do tema.
A possibilidade de mudança dos gráficos é uma feature bem interessante e que de certa forma acaba adicionando um fator replay ao jogo. Como já foi mencionado pelos amigos acima, também concordo que segurar a tecla para a inversão da gravidade não foi uma escolha adequada e na minha opinião seria mais prático o duplo toque para a inversão. De forma geral, um ótimo jogo que consegue entreter o jogador por um bom tempo.

3° Lugar: Golden Robot
Justificativa: Jogo bastante divertido, apesar de se tornar bastante repetitivo e cansativo depois de alguns minutos de gameplay. Gráficos belíssimos, se adequaram ao jogo. Gostei da ideia da poça d'água para refletir a fase. Efeitos sonoros e músicas também foram bem escolhidos. De forma geral, o jogo foi bem executado, porém faltaram alguns elementos para dar maior variedade ao gameplay.

4° Lugar: Light Lives

5° Lugar: Chicken Nugget Machine