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#JAM5 "Light, After the war"  Tópico resolvido

Seg Jul 02, 2018 9:34 pm

Nome: Light, After the war (pt: Luz, depois da guerra)

Controles:
Jump= Up Arrow
left= Left Arrow
Right= Right Arrow
Z= Fantasma / Encolher.
X= Parar o tempo.
C= Em desenvolvimento...


Gêneros: Plataforma 2D, puzzle.

Plataforma: Win32/64bts, Linux, Mac/os...

Jogue Agora: https://flyber.itch.io/light-after-the-war

Descrição: No mundo de light, se passa num cenário pós apocalíptico depois de uma guerra, o maior inimigo do personagem é o cenário,
no qual estou trabalhando rigidamente em cada detalhe e efeito para o agrado e satisfação do jogador, cuidado com restos de armamentos
encontrado pelo caminho. Resolva puzzles e restaure a luz em um mundo que caiu na escuridão.


Objetivo de nível
Light terá que recolher todas as partículas de luz q encontra no cenário, elas serão atraídas pra uma fonte de luz maior, que Light poderá destruí-la e recolher as partículas no final, leve-as ao gerador no final do nível para prosseguir.
Jump:
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Effects:
Arbusto mexendo
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Água e pegando resto de luz

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Coisas ativas e puzzles pelos cenários
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Objetivo:Depois de pegar todos os destroços da luz, uma esfera de luz maior q foi alimentada por eles, pode ser
quebrada, fazendo assim com que todas as partículas siga o Light.
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Poderes


Poder 1, tecla=Z
Pressione e segure "Z", para criar um "fantasma" em sua posição em que ativou o poder, ao se movimentar-se
o Light perderá sua luz, e ficará menor... use para explorar o bijetivos.

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Poder 2, tecla=X
Pressione e segure "X", para parar o tempo em volta de si mesmo, distorcendo o espaço e tempo...
use para escapar de armadilhas ou se reposicionar.

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Desenvolvimento: Coisas de fantasia e industriais destroçadas estão sendo adicionadas para dar um ar de pós guerra / mundo destruído

Canos
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Editado pela última vez por Flyber em Dom Jul 08, 2018 2:35 am, em um total de 2 vezes.
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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Seg Jul 02, 2018 10:56 pm

Qual engine?

Achei muito legal o "fluir" da bola.
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Cachorro-quente!!!

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Flyber
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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Ter Jul 03, 2018 12:24 am

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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Ter Jul 03, 2018 8:37 am

Muito bom, pretendo testar todos os jogos da jam, este com certeza me chamou bastante atenção.
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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Ter Jul 03, 2018 9:44 am

Todos jogos postados, foi o que me chamou mais atenção, espero poder jogar em breve.
Parabéns pelo projeto
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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Ter Jul 03, 2018 12:03 pm

Fiquei bem feliz com o que vi, estou bastante curioso, espero poder jogar em breve.
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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Ter Jul 03, 2018 7:31 pm

Realmente a movimentação chama atenção, assim como os detalhes das plantas.

Mais um belo concorrente, imagino como estará no sábado.

Boa sorte o/
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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Qua Jul 04, 2018 12:23 am

obrigado pelos comentários, estou dando um update no post com parte do meu progresso, objetivo é ter 5 níveis com mecânicas diferentes até sábado. (desculpe pela arte, sou iniciante e estou desenvolvendo tudo sozinho).
 
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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Dom Jul 08, 2018 8:22 pm

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Consegui completar o game em 23 minutos. Gostei bastante dos poderes do Light, apesar da implementação não ter ficado 100%.

Assim que vi as imagens do game, pensei que daria para subir os terrenos, já que o personagem é uma esfera. Porém não há isso. O jogo ficaria muito mais fluído se pudesse subir nos terrenos irregulares. O bug que faz grudar na parede também não 'ajuda' muito na hora de jogar.

Gostei dos gráficos, só achei o primeiro nível sem muito contraste entre o fundo e o que está na frente (Apesar da neblina). Demorei um pouco a entender a HUD, talvez um ícone ao lado do contador de luzes ajudaria. Som e música estão impecáveis, não senti falta de nada.

O enredo em si é simples, mas gostei de ver o final.

Parabéns pelo trabalho!
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Re: #JAM5 "Light, After the war"

Dom Jul 08, 2018 8:39 pm

obrigado pelo feedback, eu tentei trabalhar mais na imersão do mapa e effeitos, eu não sou bom em arte, por isso resolvi fazer um game mais "dark", detalhei mais no ambiente, eu vi esse bug do personagem porém não mudei pq eu teria q usar outro behavior um de física pelo oq eu vi, não tenho um pc muito bom e ia ter uma perda de fps muito grande, o que me limitou um pouco, porém espero melhorar o game mais e mais.
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