LLGD
Membro
Membro
Autor

Desenhando Vidas com Sprites

Ter Mai 21, 2019 11:28 pm

Nome: Desenhando Vidas com Sprites
Ferramenta e Versão: Game Maker Studio 2

Este é o meu primeiro tutorial que gravo para o público. Preciso de comentários, e crÍticas construtivas. Obrigado. Espero que seja útil.

Tags:

None
Administrador
Administrador

Re: Desenhando Vidas com Sprites

Ter Mai 21, 2019 11:50 pm

Muito bom!

Só te aconselho a iniciar um projeto do zero, assim tu mitiga as chances da gera ficar perdida (e mesmo assim a galera ficar perdida).

De resto tá ótimo! Bem explicado, eu consegui entender tudo que tu fala. Muito bom mesmo.
1
Cachorro-quente!!!

Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

LLGD
Membro
Membro
Autor

Qua Mai 22, 2019 10:40 am

None escreveu:
De resto tá ótimo! Bem explicado, eu consegui entender tudo que tu fala. Muito bom mesmo.

Obrigado None.

None escreveu:
Muito bom!
Só te aconselho a iniciar um projeto do zero, assim tu mitiga as chances da gera ficar perdida (e mesmo assim a galera ficar perdida).

Então, eu pensei em fazer assim para que as pessoas possam usar não apenas em um único jogo, mas em qualquer tipo de jogo. Geralmente quando se inicia um projeto do zero, a pessoa quer fazer um igual, o que eu quero ensinando dessa maneira é que ela use em qualquer jogo que ela esteja fazendo atualmente. O que você acha disso? Obrigado mais uma vez.

None
Administrador
Administrador

Qua Mai 22, 2019 1:47 pm

Como tu faz fica a seu gosto.
O problema é que se alguém quiser te acompanhar ele vai precisar criar e organizar um monte de coisas antes mesmo de iniciar o tutorial
1
Cachorro-quente!!!

Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

LLGD
Membro
Membro
Autor

Qua Mai 22, 2019 3:56 pm

None escreveu:
Como tu faz fica a seu gosto.
O problema é que se alguém quiser te acompanhar ele vai precisar criar e organizar um monte de coisas antes mesmo de iniciar o tutorial

A sim claro, entendi, na verdade quando eu for criar um projeto completo, eu pretendo criar playlists para facilitar esse acompanhamento. Este tutorial foi apenas para ensinar como desenhar as vidas mesmo.

Obrigado pela dica. Abraço.

Alex FC
Administrador
Administrador

Contato:

Sáb Mai 25, 2019 8:52 pm

Parabéns pela iniciativa Lucas!!

Me lembrou quando comecei a fazer vídeos também. A diferença é que sua dicção é bem melhor e o áudio não tá todo zuado xD

Vejo que tu tem uma preocupação parecida com a minha de explicar bem detalhadamente, até as operações matemáticas. Se atenha a isso nos futuros vídeos pra não ficar massante (Experiência própria).

Dicas: Diminua o tempo de vídeo e aumente o volume.

Abraços o/
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

LLGD
Membro
Membro
Autor

Sáb Jun 01, 2019 3:56 pm

Alex FC escreveu:
Parabéns pela iniciativa Lucas!!

Me lembrou quando comecei a fazer vídeos também. A diferença é que sua dicção é bem melhor e o áudio não tá todo zuado xD

Vejo que tu tem uma preocupação parecida com a minha de explicar bem detalhadamente, até as operações matemáticas. Se atenha a isso nos futuros vídeos pra não ficar massante (Experiência própria).

Dicas: Diminua o tempo de vídeo e aumente o volume.

Abraços o/

Legal! Obrigado Alex. Beleza então vou tentar não detalhar muito pro vídeo não ficar muito longo. Sobre o som da voz baixo, é que eu gravo apenas após as 23:30 para os vizinhos não atrapalharem as gravações.

Obrigado pelo feedback. Abraço.